Meu Cachorro Ronca Mais Alto que a Minha Avó!

uma das coisas mais desagradaveis que existe é adormecer ouvindo aquele ronco, ao bom estilo “motor de trator. E quando o cutucão no marido ou na dona não funciona, pode ser que o causador por tanto barulho possa ser o cachorro. Isso até, assim como os pessoas, os cães podem roncar durante o sono. Mas dequalquermodo, por que isso acontece?De acordo com veterinários, somas os cães podem roncar uma vez ou oposta, mas alguns fatores como perguntas genéticas ou problemas de saúde podem provocar os roncos frequentes nos pets. E mesmoque da situação parecer divertida, roncar geralmente é indicio de que algo não vai bem com o Carregando…. os cães, os que mais roncam costumam ser os pugs, shih tzus, lhasa apsos, buldogues, raças de narinas curto e achatado, ou braquicefálicas. No caso destes pets, a anatomia do focinho e do palato – o céu da boca – faz com que a respiração deles gere mais barulho durante a passagem do ar das narinas até a traqueia.

E não é só essa, o ronco também é simples em cachorros obesos e nos pets que têm um tipo de alergia. Nos cães mais obesos, o excesso de peso pode baldar a respiração, provocando o ronco. Alergias à fumaça do tabaco, poluição, pó e até ao pólen também podem resultar em embaraços respiratórios que trancam o focinho do cachorro e provocam ao “barulhão” durante o sonoDoenças. como gripes, resfriados e pneumonias são outras situações capazes de obstruir as narinas dos animais, levando ao ronco. Além delas, a existência5 de tumores e enfermidades da glândula tireoide em pets que roncam muito também podem ser pesquisadas pelos veterinários. E alémdisso há a possibilidade do ronco ser causado por desconcertos nos dentes dos cachorros. Por último, o ronco pode não ser nada de maior quantidade, sendo provocado simplesmente pela disposição que o cão designou para dormir.

O que fazer?Se seu cachorro ronca de vez em duranteotempoque, experimente fazer com que ele mude de disposição ao dormir. Deitar de lado pode ser excelente do que dormir de pancinha para cima. Mas se seu cão ronca muito ou tem inconveniente para respirar durante o adormecimento, a melhor coisa a ser realizada é levá-lo a um clínico veterinário.

É o veterinário quem poderá fazer os exames que podem determinar o que causa os roncos, indicando o pacto ou as mudanças necessárias que podem dar mais vitalidade e qualidade de vida ao Carregando…. espero que ajude seu grande amigo a dormir melhor e terminar com os ingratos roncos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *